Blog
Controle de ronda
16 de julho de 2019

Descubra como fazer o controle de rondas

O controle de rondas é necessário para garantir a segurança de clientes e lojistas, evitar possíveis crimes e monitorar a equipe de vigilância alocados nos estabelecimentos com grande circulação de pessoas, como shopping, lojas e afins.

O sistema visa melhorar o trabalho dos vigilantes da sua empresa de forma que a qualidade dos serviços melhore e aumente a sensação de segurança para todos os envolvidos.

É importante responder uma pergunta importante para quem trabalha na área: o controlador de acesso pode fazer ronda? Não! O responsável por fazer a patrulha é somente o vigia, profissional qualificado para este fim.

O sistema de guarda é composto pelos vigias, que podem utilizar os seguintes instrumentos:

Vamos falar especialmente sobre o bastão de ronda, suas aplicações e vantagens na execução das tarefas diárias de vigilância.

Bastão de ronda

O bastão de ronda é um instrumento de controle e monitoramento de vigilantes. O design é mais compacto e possui uma estrutura lacrada e resistente, o que garante maior segurança e maior durabilidade para o equipamento.

O Vigia Bastão funciona através de leitura por contato dos iButtons e a coleta de dados é feita por USB. Com um software que faz o cadastro, a coleta e o gerenciamento de dados, a central consegue identificar os pontos de guarda, a patrulha que está responsável pelo local vigiado, além de emitir relatórios com agilidade e em tempo real.

Ter um controle de ronda com o vigia bastão é ter um excelente método de auxílio para otimizar o trabalho dos vigilantes dentro do centro comercial, identificar pontos cegos de fiscalização, pessoas em atitudes suspeitas e tomar as devidas providências no intuito de garantir o bom funcionamento do espaço com segurança.

Onde encontrar vigia bastão

O melhor vigia bastão do mercado está na Bio World com a garantia de quem tem os melhores produtos com as melhores condições. Entre em contato e adquira o bastão que vai ajudar a sua equipe a trabalhar melhor e a colaborar na segurança de pessoas e bens.

Leia também: