Blog
Comanda para restaurante
17 de setembro de 2019

Comanda de Restaurante Eletrônica: Por que investir nessa tecnologia?

Você sabia que a comanda de restaurante eletrônica é uma ótima alternativa para otimizar a logística do seu negócio? Com ela, você tem controle total sobre todos os itens consumidos pelos seus clientes já que essas informações são registradas em um código de barras que, por sua vez, é inserido na comanda.

No artigo de hoje, listamos as principais vantagens e por que você deve começar a usar a comanda eletrônica em seu restaurante. Mas antes, vamos entender melhor como ela funciona?

Funcionamento

Resumidamente, a comanda é um equipamento muito útil pois registra e identifica produtos consumidos no estabelecimento. Em restaurante, é comum o uso de catracas com comandas, ou seja, ao entrar, o cliente retira um cartão e, para sair, preciso depositá-lo novamente no recipiente. Durante a sua passagem pelo lugar, tudo o que é pedido fica marcado na sua comanda.

Vantagens da comanda de restaurantes

O principal benefício relacionado à implementação dessa tecnologia é a substituição do tradicional método de anotar pedidos em um papel. Essa forma antiga era mais suscetível a erros e, consequentemente, insatisfação por parte dos clientes. Por isso, destacamos que a primeira vantagem ao adotar a comanda eletrônica é conseguir mais precisão para o seu restaurante.

Além disso, ao adotar essa forma de controle, você também facilita (e muito) o trabalho de sua contabilidade. Com informações mais precisas, fica mais fácil para o contador cuidar de questões como fluxo de caixa e o controle de estoque, por exemplo. Essas tarefas dependem diretamente do que é registrado dentro do negócio, portanto, esquecimentos na hora de anotar pedido podem resultar em problemas sérios para o seu comércio.

Normalmente, o controle de fluxo de caixa deve ser feito ao final do dia. Quando utilizamos comandas de restaurante eletrônicas, boa parte do trabalho já foi registrado de maneira automática.

Catraca com comandas: uma ótimo complemento

Como destacamos acima, uma excelente combinação são as comandas eletrônicas e as catracas, uma vez que esse mecanismo, quando combinado, é uma forma de controle e segurança. Nesse sistema, especialmente usado em restaurante, bares e padarias, a liberação do cliente ocorre após o atendente confirmar o pagamento, sendo que a comanda deve ser colocada na catraca para permitir a saída.

Quer melhorar a logística do seu restaurante?

Os detalhes fazem diferença no sucesso de um negócio, principalmente quando falamos de um restaurante. Por isso, invista em equipamentos e acessórios que tornam a logística do seu comércio mais eficiente. O sistema de catracas com comandas eletrônicas para restaurante é uma excelente opção!

Leia também: