Estacionamento Inteligente: aumente a segurança de seus clientes!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on google

Não é segredo que nas últimas décadas tivemos um avanço enorme no que diz respeito a soluções tecnológicas, sendo que incontáveis melhorias foram aplicadas. Entre essas transformações, uma das mais significativas foi as dos estacionamentos. Passando por um processo de automação, eles oferecem mais segurança e praticidades para os usuários. Pensando nisso, reunimos algumas informações interessantes sobre esse novo conceito: o “estacionamento inteligente”.

O que é um estacionamento inteligente?

Como explanamos acima, surgiram tecnologias que causaram uma considerável automação do estacionamento tradicional que conhecemos. Por exemplo, agora é comum vermos um controle otimizado de entrada e saída de veículos – que também contabiliza a quantidade de automóveis presentes e o número de vagas disponíveis.
Sem dúvidas, essas mudanças ajudaram na redução de gastos com mão de obra, na melhor circulação dos carros, na diminuição de filas e claro, no aumento da segurança ao reduzir o risco de entradas não-autorizadas. Vamos conhecer melhor os equipamentos que permitem isso?

Leitor RFID

Essa tecnologia consiste num sistema de leitura que identifica informações por meio de radiofrequência. O que isso quer dizer? Com o RFID passivo, assim que o carro se aproximar da cancela, ela será liberada. Claro, isso só ocorre se o automóvel estiver registrado e livre para acessar o estacionamento. É uma ótima solução para condomínios e estabelecimentos comerciais para garantir a segurança de todos.

Câmeras inteligentes

As câmeras inteligentes apresentam algumas funções interessantes: como reconhecimento facial, de voz e de objetos. Você pode aplicá-la de diferentes formas, indo desde o olho-mágico nas portas até sistemas para controlar a entrada e saída de pessoas e automóveis.

Sistemas Integrados

Independentemente da escolha feita, lembre-se que os sistemas precisam ser integrados à central de controle e monitoramento. Em outras palavras, tanto o reconhecimento de placas quanto a leitura da tag RFID devem funcionar associados a cadastros prévios. Nesse registro, devemos reunir informações gerais, como o horário de acesso autorizado de cada veículo.
Essa opção é excelente para ambientes que recebem automóveis para carga e descarga, já que permite a definição de horários para aproximação e realização do trabalho somente nesse espaço de tempo.

Equipe Especializada

Mesmo com toda essa tecnologia de ponta, ainda é muito importante contar com um time bem treinado! Então, a sua central deve estar preparada para fornecer suporte em caso de dificuldades com qualquer equipamento, além de estabelecer contato com a segurança sem que as câmeras indicarem situações de perigo. Portanto, mantenha no local um colaborador disponível para orientar os usuários corretamente.

Quer um estacionamento inteligente? Conte com os nossos produtos!

A melhor forma de aumentar a segurança do seu estacionamento é com os produtos corretos. Veja o nosso catálogo e conheça as soluções que oferecemos.

Se tiver com alguma dúvida, ligue para a gente! Nosso time vai te atender e explicar certinho onde você deve investir para melhorar o dia a dia do seu negócio.

Além disso, se gostou do artigo, curta e compartilhe com os seus amigos! Até a próxima!

Bio World Sistemas

Bio World Sistemas

Especialista em sistemas e hardware para controle de ponto e acesso.

Adicione um comentário

Assine nossa Newsletter

Abrir o chat
Precisando de ajuda?
Estamos aqui é só chamar !