Controle de acesso para condomínio: veja as melhores opções

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on google

O controle de acesso para condomínio se tornou uma medida cada vez mais importante no Brasil, principalmente para garantir a segurança e o conforto dos moradores. Até pouco tempo atrás, a única medida adotada era a presença de um profissional na portaria para executar esse filtro de entradas e saídas. Felizmente, com o avanço da tecnologia, outras opções complementares surgiram para aumentar os cuidados em residências.

Sem dúvidas, o objetivo principal do controle de acesso em condomínio é dificultar a ação de pessoas com más intenções e, por tabela, melhorar a qualidade de vida dos moradores do local. Dessa forma, qualquer estratégia de segurança implementada deve ter o seguinte foco: um gerenciamento rigoroso de entrada de estranhos, mas com uma entrada simples e prática para os moradores autorizados.

Você tem dúvidas de como garantir essas duas coisas? Não se preocupe! Nesse artigo, listamos 5 opções de controle de acesso para condomínio. Veja, analise e escolha a que melhor se adequa ao seu caso!

Controle de Acesso para Condomínio: por que é importante?

O controle de acesso desempenha um papel fundamental no monitoramento de pessoas que entram e saem do condomínio. Sendo assim, os principais benefícios relacionados a sua implementação são:

  • Aumento da segurança de todo o condomínio;
  • Bloqueio de acesso para pessoas não autorizadas;
  • Facilidade em criar listas de pessoas autorizadas em eventos;
  • Agilidade no acesso para moradores, funcionários e outras pessoas autorizadas;
  • Redução dos custos com profissionais da portaria.

5 opções de controle de acesso para condomínio

O controle de acesso pode ser implementado de diferentes formas. Além do serviço de um profissional de portaria, também é possível otimizar o processo com equipamentos tecnológicos. Saiba mais abaixo!

1. Software de Controle de Acesso para Condomínio

A nossa primeira sugestão é um equipamento altamente tecnológico e que é capaz de otimizar toda a logística do seu condomínio: o software de controle de acesso. Ou seja, com essa solução, você consegue inúmeros benefícios.

  • Visualização de vídeos de diferentes câmeras;
  • Recebimento do registro de acesso em tempo real;
  • Sigilo, segurança e confiabilidade das informações geradas.
  • Facilidade para acessar o histórico de visitantes;
  • Cadastro personalizado, com registro de foto, documento, pertences, etc;
  • Relatórios e gráficos customizados, onde constam: situações críticas, como tentativa de acesso à área restrita; situação das controladoras (on, off, manutenção); fluxo de pessoas por data, hora, período e local.

2.Cartão de acesso

O cartão de acesso é um dispositivo magnético que grava as principais informações de uma pessoa, como nome, documento de identidade e nível de acesso. Esse tipo de item também é bastante prático para o controle de visitantes, uma vez que eles só conseguem passar pela catraca de acesso com um cartão entregue pela recepção do condomínio.

3.Biometria

O controle de acesso por biometria é mais uma opção altamente tecnológica para o seu condomínio, uma vez que permite a entrada por meio de impressão digital, reconhecimento facial ou até mesmo pela voz dos moradores. Portanto, é quase impossível realizar falsificações, aumentando a sua segurança.

4. Identificação de Veículos

Além do controle pelo portão principal, também é possível investir em um controle de acesso para veículos. Dessa forma, automóveis autorizados conseguem entrar rapidamente no estacionamento do condomínio, sem haver necessidade de parar por muito tempo.

5. Portaria Remota

A portaria remota é um serviço que exige um investimento maior, mas que também traz resultados interessantes. Aqui, o controle é feito por uma central à distância que usa ferramentas digitais para realizar o controle. Os moradores recebem um controle para acessar o condomínio rapidamente; enquanto os visitantes recorrem ao interfone para contatar a central, que por sua vez, fala com o morador e, posteriormente, libera o acesso.

A solução para os seus problemas de controle de acesso em condomínios

A escolha da melhor opção varia do seu orçamento e de suas necessidades. Esperamos que o artigo tenha te dado um pouco mais de informação sobre essas soluções, para assim, você conseguir escolher a melhor.

Se tiver com alguma dúvida, ligue para a gente! Nosso time vai te atender e explicar certinho onde você deve investir para melhorar o dia a dia do seu condomínio.

Além disso, se gostou do artigo, curta e compartilhe com os seus amigos! Até a próxima!

criacaocomunicativa

criacaocomunicativa

Leave a Replay

Assine nossa Newsletter

Abrir o chat
Precisando de ajuda?
Estamos aqui é só chamar !