Registro de Ponto Online ou Relógio de Ponto Eletrônico?

O relógio de ponto eletrônico está presente nas pequenas, médias e grandes empresas há muito tempo. Sem dúvidas, durante todos esses anos, ele foi uma solução prática para agilizar o controle de acessos de funcionários. Entretanto, recentemente, uma nova forma de fazer essa marcação surgiu e tem ganhado terreno: o registro de ponto online. Naturalmente, o sucesso desta outra opção despertou uma dúvida: qual é a melhor alternativa para o meu negócio?

Para te ajudar nessa decisão, vamos analisar os benefícios das duas opções, confira!

Registro de Ponto Online

Quando falamos do sistema de registro de ponto online, podemos listar cinco vantagens principais:

  1. É fácil acompanhar: o software de registro online em nuvem possibilita uma visualização em tempo real das marcações do funcionário. Dessa forma, o gestor pode acompanhá-la de qualquer lugar, realizando uma gestão mais otimizada dos setores da empresa.
  2. Mais segurança para a sua empresa e funcionários: o ponto online traz mais segurança para o seu negócio e seus colaboradores. Isso porque os horários de entrada e saída, horas extras e ausências aparecem nos relatórios emitidos.
  3. Relatórios personalizados: além de fazer os relatórios destacados acima, o ponto eletrônico online também permite a análise do histórico registrado de cada colaborador.
  4. Custo x Benefício: o sistema de registro de ponto online funciona pelo smartphone dos colaboradores. É simples e prático, sem envolver grandes despesas para os envolvidos.
  5. Cumprimento da Portaria nº 1510 e da nº 373 do MTE: publicada em 2009, a portaria nº 1510 determina regras para serem seguidas no que diz respeito ao Sistema de Registro Eletrônico de Ponto (SREP) em micros e pequenas empresas. Já a portaria nº 373, publicada em 2011, foi criada para flexibilizar algumas exigências em relação ao controle de ponto eletrônico, permitindo dessa forma, o uso de sistemas alternativos, como o softwares mobile para celulares e tablets.

E se eu preferir o Relógio de Ponto Eletrônico?

É inegável: o relógio de ponto eletrônico ainda é uma alternativa excelente para quem quer gerenciar o acesso dos colaboradores. Mesmo com novas tecnologias, esse equipamento permanece eficiente e prático. Vamos entender as suas vantagens?

  • Praticidade no uso: por ser amplamente usado, todo mundo sabe como utilizar o relógio de ponto eletrônico. Sendo assim, não há necessidade de ensinar um novo sistema para os funcionários.
  • Cadastro de funcionários: muitos equipamentos, como o relógio de ponto prisma, permitem escala para o registro de um alto número de funcionários.
  • Integração bem definida: normalmente, o relógio de ponto eletrônico cria arquivos que são aceitos em quase todos os sistemas de folha de pagamento.

A solução para os seus problemas de registro de ponto

A escolha das duas soluções varia bastante de acordo com as suas necessidades. Dependendo do porte da sua empresa, o relógio de ponto prisma, por exemplo, pode ser a melhor opção. Em outros casos, o registro online torna-se mais viável.

Vamos fazer assim: está com dúvidas? Ligue pra gente! Nosso time vai te atender e explicar certinho onde você deve investir para melhorar o seu negócio.

Se gostou do artigo, curta e compartilhe com os seus amigos! Até a próxima!

Bio World Sistemas

Bio World Sistemas

Especialista em sistemas e hardware para controle de ponto e acesso.

Adicione um comentário

Assine nossa Newsletter

//
Nossa equipe está aqui para responder às suas perguntas.
👋 Olá em que posso ajudar?