Porque a bobina de relógio é importante no dia a dia

Talvez você não dê muita bola para a importância da bobina no dia a dia do ambiente de trabalho, mais especialmente quando falamos do relógio de ponto. Porém, não se pode ignorá-lo, nem achar dispensável. Seu papel é altamente relevante quando falamos de controle de ponto.

A bobina para relógio de ponto serve para impressão do comprovante de marcação de ponto do funcionário. Este documento é importantíssimo, por servir como prova documental que o empregado possui para fins trabalhistas. Tanto que o documento é válido por até 5 anos.

O tipo de bobina utilizado para este fim é a bobina térmica, fabricada exclusivamente para estes relógios, sendo necessário à sua homologação por portaria do Ministério do Trabalho, a 1510 e ter a certificação do INMETRO, a 595.

Como funciona a bobina de relógio

O funcionamento da bobina é simples. Quando o funcionário coloca a sua digital ou informa o número de cadastro no relógio, o equipamento faz a impressão do comprovante com as seguintes informações:

  • CNPJ da empresa;
  • NIS do trabalhador;
  • Dados cadastrais do funcionário: registro de empregado, função, cargo;
  • Horário de entrada.

Os relógios modernos fazem a impressão e o corte do comprovante. Além disso, a bobina é usada na impressão do relatório diário de entrada e saída dos funcionários, otimizando o trabalho da empresa e auxiliando o controle de ponto em sistema integrado. Esse relatório é armazenado e tem durabilidade e resistência de até 10 anos, sendo armazenado corretamente.

Com essas informações, a escolha da bobina de relógio fica mais fácil. Por isso, a Bio World te ajuda com a melhor bobina do mercado. Entenda como utilizar a bobina com os nossos produtos.

Bobina para o relógio de ponto ID Class

Para um relógio de ponto moderno e que permite o uso prolongado com qualidade, a bobina tem que ser resistente e um excelente custo benefício. No relógio de ponto ID Class, que realiza a leitura biométrica, de impressão digital óptica, cartões de proximidade e de barra e senhas, o modelo permite bobinas de até 400m, o que pode imprimir mais de 10000 tickets por bobina, o que em uma empresa com 100 empregados por durar um mês.

Com um mecanismo de impressão japonês, impressora com guilhotina de alta velocidade, impressão de 100ms e o monitoramento do nível de papel remoto, a bobina tem alta durabilidade e durabilidade.

O relógio ID Class é certificado pelo INMETRO e homologado dentro dos parâmetros da portaria 1510/2009 do Ministério do Trabalho. É capaz de armazenar 15000 usuários e 15000 digitais. Funciona com conexão Wi-Fi, GPRS, Ethernet e modo USB. Sua leveza e garantia de um ano se destacam no mercado e trazem vantagens para a sua empresa controlar a entrada e saída de seus funcionários.

Depois de entendermos a importância da bobina, não deixe a oportunidade passar. Entre em contato e faça seu orçamento para bobina para relógio de ponto com quem tem know-how no mercado. Adquira na Bio World seu relógio de ponto e a bobina pelas melhores condições do mercado.

Bio World Sistemas

Bio World Sistemas

Especialista em sistemas e hardware para controle de ponto e acesso.

Adicione um comentário

Assine nossa Newsletter

//
Nossa equipe está aqui para responder às suas perguntas.
👋 Olá em que posso ajudar?